Sobre o casamento

casamento-gay

Os homossexuais existem. Vão continuar existindo independente da opinião alheia. Casados, solteiros, andando de mãos dadas ou não. Nenhum homossexual se tornou homossexual por causa de exemplo. “Meu pai é gay e eu também quero ser. Fulana é lésbica, que divertido, a partir de amanhã eu quero virar lésbica gente.” Não é assim que funciona.

Não sabemos o motivo de uma pessoa não ser heterossexual como a sociedade espera que seja. Ser gay não é uma opção. A opção que o gay tem é entre ser infeliz fingindo ser hétero, mentindo ou ser feliz procurando alguém para amar. Para quem acredita em Deus – e eu acredito – e se for um pecado amar alguém do mesmo sexo que eu, quem tem que me julgar é Deus. E com ele eu converso toda noite. Ele conhece meu coração e me ama como ama todo mundo. Porque foi assim que me ensinaram. Jesus não veio salvar só uma religião, só um povo, ele veio para todos.

Mas se não sabemos o motivo de uma pessoa ser gay como então podemos julga-la? Condena-la a infelicidade e a marginalidade da sociedade? Como podemos ter tanto ódio dizendo que aquela pessoa quer destruir a família? Eu sou gay e não quero destruir a família, pelo contrário: quero ter a minha família.

Não é melhor uma pessoa casada? Podendo dividir a vida com um companheiro? Qual a ameaça que isso causa para o resto do mundo? Dizer que mais pessoas vão virar gays com essa mudança não tem lógico alguma. Como eu já citei ninguém vira gay por exemplos. Ninguém é gay porque pode ser gay. Gay pode casar, então vamos virar viado. Uhuu! Isso não acontece.

O que pode acontecer – e espero que aconteça – é crianças e jovens que sofrem porque são gays se sentirem mais seguros para buscar a felicidade. Uma minoria que é gay vai continuar gay e a maioria que é hétero vai continuar hétero. Simples assim.

O que deve mudar é o respeito. É entender que todo mundo tem direito a felicidade. É ensinar as crianças a respeitarem as diferenças. Uma criança que conhece e respeita a diversidade não vai se tornar homossexual por causa disso. Vai se tornar um ser humano melhor.

Porque ser gay não muda quem sou. É hora do casamento igualitário.

2 pensamentos sobre “Sobre o casamento

    • Sim, infelizmente as pessoas não querem entender. Só um pouco de lógica para as pessoas notarem que ninguém escolhe sofrer.

      Beijoca e obrigado pela visita

Deixe um comentário...

