A Rede Social

Aproveitei o primeiro dia do ano para assistir a Rede Social. O filme é de 2010 e senão me engano passou no começo de 2011 aqui em Campinas. Queria ver o filme na época, mas por algum motivo acabou passando. Como uma das promessas para o ano novo é colocar em dia filmes e livros que quero/preciso ver/ler nada melhor que começar colocando em prática.

O filme conta a história da criação do facebook e confesso que achei o começo do filme chato. Diálogos rápidos e confusos demais para minha cabeça. Será um teste pra saber quem tem QI pra continuar vendo o filme?! Aloka… Mas logo depois da primeira cena o filme começa a ficar ágil e interessante.Não sei ao certo quanto de ficção tem o filme, mas Mark Zuckerberg parece ser o cara certo no lugar certo. Fez as escolhas necessárias para alcançar seus objetivos e se tornou um bilionário. Para tanto passou seu melhor amigo e sócio para trás além de “roubar” a ideia do facebook de três outros alunos que o contrataram para criar uma rede social para eles em Harvard.

O filme me fez pensar sobre confiança. O quanto devemos confiar em alguém? E o que devemos fazer para chegar ao nosso objetivo? Recomendo o filme e a reflexão que ele deixa. Além disso adorei a trilha sonora e conhecer mais sobre o facebook.

Já coloquei na minha lista de livros para 2013 o Bilionários por Acaso, de Ben Mezrich, que inspirou o filme, além do livro Efeito Facebook, de David Kirkpatrick, que baseado em fatos e notícias conta a história de um ponto de vista verídico e informativo.

Gostei da afirmação feita pela personagem Marylin Delpy, uma das advogadas:

“Mark Zuckerberg não é um babaca, mas se esforça muito em parecer um.”

No fim do filme fiquei com a dúvida: Mark Zuckerberg é um vilão?

Para terminar quero deixar a música Creep, que desde a primeira vez que vi o trailer do filme, em 2010,  me interessou e deixou curioso para assistir A Rede Social.

Feliz 2013!!

Anúncios

2 pensamentos sobre “A Rede Social

Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s